top of page

Transporte de cargas pesadas? A Chapecó Cargas é especialista! 



Cargas de difícil manuseio caracterizam-se como aquelas que possuem um peso elevado e, na grande maioria, são mais difíceis de serem transportadas. Alguns exemplos são estruturas metálicas e peças para construção civil, máquinas, tonéis, ferros e chapas.

Manusear cargas pesadas envolve diversos desafios. Por isso, ter profissionais capacitados, equipamentos e veículos adequados para o manejo e transporte das cargas pesadas são essenciais para garantir a integridade total da mercadoria e a segurança de todos os envolvidos.


Afinal, são cargas que precisam de máximo cuidado, atenção e técnicas corretas de manuseio. Qualquer irregularidade pode resultar em acidentes entre colaboradores e prejuízos no serviço solicitado pelo cliente.  


Equipamentos básicos e essenciais para cargas pesadas


Você tem cargas de difícil manuseio e está procurando uma empresa que possa realizar esse serviço com eficiência? Então, é fundamental ficar atento aos principais equipamentos que a transportadora precisa para realizar esse tipo de trabalho.


Antes de contratar os serviços, busque saber se a transportadora possui equipamentos como empilhadeiras, caminhões munck e caminhões abertos para o transporte. Isso vai garantir que a mercadoria seja deslocada até os veículos e acondicionada de maneira adequada dentro dos caminhões.


Agora que você já sabe quais equipamentos básicos são necessários, entenda o que cada um deles faz na operação de uma transportadora especialista em cargas pesadas e de difícil manuseio:


Empilhadeira elétrica: veículo utilizado para locomover, transportar e empilhar grandes volumes de mercadorias que ficam distribuídos em paletes. Opera a partir de um motor elétrico que é alimentado por uma bateria.


Empilhadeira a gás: máquina pesada onde o motor funciona pela combustão a gás. Possui maior capacidade de elevação da carga, maior resistência, abastecimento rápido e oferece maior produtividade às operações.


Caminhão aberto: tem a carroceria aberta e oferece maior flexibilidade para acomodar cargas de diferentes tamanhos e formatos. Também oferece maior facilidade de carga e descarga.


Caminhão munck: O caminhão munck, também conhecido como guindauto, é um equipamento de grande porte utilizado para operações de transporte e descarga de cargas pesadas através do içamento das mesmas.

 

Mais de 25 anos de experiência

 

A Chapecó Cargas tem mais de 25 anos de experiência no mercado de transporte rodoviário de cargas fracionadas e fechadas e seu diferencial é o manuseio de cargas pesadas de até 6 metros de comprimento.


Para isso, dispõe de uma equipe com mais de 130 colaboradores, uma frota de mais de 60 veículos e uma estrutura composta por 15 unidades de atendimento. 


Deseja saber mais sobre o transporte de cargas pesadas? Entre em contato pelo telefone (49) 3331-3600 e solicite mais informações.

 

240 visualizações

Commenti


Blog

bottom of page